Histórias d' avó Inha

sábado, dezembro 09, 2006

As histórias da Inha

O que vou contar a seguir são histórias que tenho vindo a escrever e que até hoje não foram lidas.

As histórias que vos vou contar são passadas bem longe de Portugal, em Angola, para onde os meus Pais resolveram ir quando se casaram.
Já lá nasceram todos os filhos.


Primeiro o João, que nasceu em Luanda (Luanda antiga, não a Luanda da imagem) pouco tempo depois dos Pais lá chegarem e que lá continua a viver.

Baía de Luanda
Depois a Inha e logo a seguir a Mizé que já nasceram no sul de Angola, em Moçâmedes, zona onde se encontra o deserto do Namibe, conhecido por ter uma planta, única no mundo, e que se chama Welwitchia Mirabilis.
Deserto do Namibe

O Zé veio um pouco mais tarde.
Nessa altura já estávamos no leste de Angola, no Moxico.

Moxico
Depois dos Pais terem voltado para Luanda, nasceram o Manel António e a Teresa, que são bastante mais novos do que os primeiros filhos. Assim a família cresceu. Passámos a ser seis irmãos. Morávamos numa casa muito bonita, com um jardim a toda a volta, todo relvado e cheio de canteiros de flores.
Por essa razão tínhamos sempre animais.
Lembro-me de um coelho todo branquinho com olhos vermelhos, de um cágado que andava sempre escondido debaixo dos arbustos, um cabritinho que esteve pouco tempo lá em casa, perús, papagaios, gatos, cães. Até um elefante bébé andou lá por casa. Ficou até ser embarcado para Lisboa, parece que iria para o Jardim Zoológico.
Sempre que encontrávamos algum animal lá o levávamos para casa.
Assim, aconteceram diversas histórias, algumas engraçadas, outras assim assim e que vou tentar contar para os meus netos e sobrinhos netos, se as quiserem ler.

1 Comments:

  • queremos com toda a certeza!!Toca a publicar!!
    Chuács em dose dupla!!
    ;)

    By Blogger nana, at 11/12/06 12:41  

Enviar um comentário

<< Home